Sob comando de Tiago Leifert, BBB 17 tem estreia monótona


O Big Brother Brasil 17 começou nesta segunda-feira (23) com muitas novidades, uma delas bastante significativa: após 16 edições, o jornalista Pedro Bial foi substituído por Tiago Leifert no comando do reality show de maior sucesso do país. Espécie de ás da emissora, Leifert saiu do departamento de esportes para se aventurar no entretenimento e não voltou mais.rtemagicc_leifertbbb-jpg

Curto e com apenas quatro participantes entrando na casa hoje – os dois pares de irmãos que vão disputar para ver quem segue no jogo – o programa, no entanto, não deu espaço para que Leifert se destacasse e teve um pontapé bastante morno, com destaque na estreia para a estranha obsessão que o reality tem com gêmeos.

Claro, os gêmeos foram apresentados, cada dupla, como bem diferentes dos irmãos. Os meninos se definiram como o gêmeo bom e mau, já as garotas se apresentam uma como moleca e outra mulherona. Os dois casais trocaram flertes. Não poderia ser mais óbvio. “Está tudo tão adolescente, né?”, comentou a vencedora da 13ª edição, Fernanda Keulla. Pois é.

As novidades foram apresentadas, incluindo um quadro do comediante Rafael Cortez que abre espaço para interação com público – mensagens em redes sociais, vídeos encaminhados para a Globo e coisas do tipo, sob a mediação do humorista. Gifs e memes não vão faltar, claro, porque a Globo quer estar por dentro. Uma família de fantoches batizada de Silva também vai servir para comentar o que acontece no programa. Tudo isso, imagino, não vai nem arranhar a superfície da BBBesfera, a vida online dos fãs do programa, como sempre. O cartunista Maurício Ricardo, que era bom em sintetizar acontecimentos e personagens, infelizmente ficou de fora essa edição.

Outra novidade é um telão de tamanho real no lugar da TV em que o apresentador interage com os participantes. Apesar de um estranhamento inicial, especialmente por se tratar de Leifert, é interessante. A renovação da casa já é costumeira – o cenário, inspirado no Pelourinho e em Paraty (RJ), está bem bonito. Nada muito diferente. Vamos esperar que joguem bem o básico.rtemagicc_gemeoscompetem_01-jpg

O que aconteceu
O público viu a entrada, de olhos vendados, dos gêmeos Antônio e Manoel Rafaski, 23, de Vitória (ES), e Emilly e Mayla, 20, de El Dourado do Sul (RS). Os quatro ficam sozinhos na casa até amanhã à noite, quando outros 13 participantes anunciados se juntam a eles. A primeira prova do líder vai acontecer ao vivo. Já a votação que define qual gêmeo de cada par segue na casa será aberta na quarta e terá resultado conhecido no domingo.

Dentro da casa, apresentações, risadas e uma prova de perguntas e respostas valendo R$ 10 mil – mais uma oportunidade do reality mostrar sua fascinação pela intrigante conexão entre irmãos. A prova tinha questões sobre quem era mais “fofoqueiro”, “esbanjador”, “mentiroso” e os irmãos precisavam responder a mesma coisa. As meninas venceram. Logo depois, acabou – mal deu tempo de se acostumar com o BBB de volta às nossas vidas. Correio.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!