Cúpula da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, visita o maior Centro de Recuperação do Brasil, Fundação Doutor Jesus

Cerca de mil pessoas felizes, cantando, orando, praticando esportes e aprendendo uma profissão foi o cenário encontrado pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública da Bahia em visita a Fundação Dr. Jesus, localizada em Candeias, às margens da BR-324. Idealizada e coordenada pelo deputado estadual, sargento e pastor Isidório Santana (PSC), a unidade oferece tratamento gratuito para viciados em drogas (lícitas e ilícitas).
O secretário Maurício Teles Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o superintendente de Prevenção a Violência da SSP (Sprev), coronel Zeliomar Volta, conheceram as dependências da fundação e se surpreenderam com a estrutura. Alojamentos separados para homens e mulheres, oficina de carpintaria, quadra poliesportiva, piscina, dentre outros espaços, que proporcionam conforto, cultura, trabalho, lazer e religião para pessoas que buscam abandonar o vício.
“Não obrigamos, não prendemos, não maltratamos. Eles ficam porque desejam largar as drogas, mudar o próprio destino”, afirmou o deputado Isidório, que assume ter sido viciado e ter largado as drogas através do evangelho, da religião. Durante um tour pelas dependências da fundação, o anfitrião explicou que fez questão de erguer a unidade sem muros ou grades, ao tempo em que ressaltou que o tempo mínimo pra o tratamento é de nove meses.
O secretário Maurício Barbosa recebeu as boas vindas de três internos e, logo em seguida, conversou com todo o grupo, destacando que, ao longo dos seus três anos à frente da SSP, aquele teria sido o momento mais importante. “Lamento ter demorado tanto para conhecer esta fundação. Acreditem, vocês podem largar as drogas, tenham vontade de querer mudar. Nós, seres humanos, erramos, mas temos o poder de pedir perdão, reconhecer o erro e consertá-lo”, declarou.
O superintendente da Sprev, coronel Zeliomar Volta, enfatizou a energia positiva existente naquele centro e disse que, “ao passar por essa estrada, não lembrarei apenas dessa unidade, como também de cada um dos rostos de vocês, que optaram pelo caminho correto, que decidiram ser cidadãos”. Ao final da solenidade, a cúpula da SSP se juntou às pessoas em tratamento para um almoço preparado na fundação. N. Bahia.

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário