Papa Francisco volta a emocionar ao abraçar fiel com rosto desfigurado e pede a cristãos que “cuidem das pessoas”

O papa Francisco segue sua rotina de pôr em prática as palavras que dirige aos fiéis católicos e a seus colegas de clero. O discurso do pontífice é de que a Igreja deve estar perto dos mais pobres e frágeis, e acolher a todos.
Recentemente, Francisco emocionou fiéis ao abraçar e orar por um homem doente que foi à Praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir seu sermão.
Desfigurado pela enfermidade, o homem identificado como Vinicio Riva recebeu atenção do líder católico, que na ocasião, demonstrou pesar pelo estado do fiel, que sofre de neurofibromatose.
Semanas depois, o papa voltou a chamar a atenção ao se aproximar de outro homem com o rosto severamente desfigurado. No último dia 20 de novembro, durante a tradicional audiência com o papa às quartas-feiras no Vaticano, Francisco parou para conversar com o homem, que aparenta uma certa idade, e o abraçou.
De acordo com informações do Huffington Post, o papa abençoou o homem depois do breve diálogo. A imprensa ainda não descobriu o que levou à desfiguração facial do fiel, nem sua identidade.
No início desta semana, o papa publicou uma orientação em seu perfil no Twitter, pedindo que as pessoas cuidassem da obra da criação divina, e em especial dos semelhantes: “Cuidai da criação. Mas sobretudo, cuidai das pessoas que não têm o necessário para viver”.

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário