Porta dos Fundos volta a ridicularizar Jesus em vídeo

O grupo Porta dos Fundos decidiu inovar neste Natal. Não lançou apenas mais um de seus vídeos semanais com menos de 3 minutos. Foram vários esquetes reunidos em um episódio de 16 minutos intitulado “Especial de Natal”.
Cada um deles trata de uma passagem da vida de Cristo. Como sempre, recheados de palavrões e piadas de gosto duvidoso. No primeiro episódio, Deus, anjo Gabriel e Maria precisam dar a notícia que José, o carpinteiro, não é o pai do menino que a virgem espera. O segundo mostra os três reis magos em problemas com a polícia.
Outro esquete mostra Jesus levando Maria Madalena para conhecer seus pais e se mostra envergonhado com a “profissão” dela. Mostra ainda, Jesus e os apóstolos tentando conseguir uma mesa em um restaurante para celebrar a última ceia. Por fim, Jesus debate com o homem encarregado de crucificá-lo. No intervalo entre os episódios, um Papai Noel mostra as dificuldades que as pessoas que interpretam o personagem passam nessa época do ano.
Gregorio Duvivier, um dos roteiristas do Porta dos Fundos, que interpreta Jesus nos episódios, explicou à Folha de São Paulo.  “É a nossa superprodução… Onde as pessoas mais veem o Porta é em reuniões familiares. No Natal passado, o acervo todo teve uma visualização recorde”, diz ele.
Segundo o jornal, é um balão de ensaio, pois em 2014, eles pretendem fazer mais episódios de 15 minutos, “explorando gêneros diferentes misturados com o humor”.
O que chama atenção é o fato de o grupo já ter enfrentado críticas anteriormente por terem usado imagens religiosas e ameaçados de processo por Marco Feliciano. Duvivier, que se diz ateu, inclusivejá afirmou que os evangélicos são fanáticos sexuais.

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário