Projeto Sertões

Quem Somos

Somos de Mauá SP, cidade localizada na região do grande ABCD, região metropolitana de São Paulo.

Fazemos parte de um projeto de voluntariado missionário administrado por mim Júlio Claro Lopes Filho e minha esposa Silvia Claro.

O projeto ao qual administramos é conhecido como "PROJETO SERTÕES MISSÕES", sediado em Mauá SP e que coopera com outros projetos missionários, igrejas, famílias, comunidades carentes, obreiros, pastores, moradores de rua, dentre outras situações que Deus tem colocado em nossos corações para ajudar.

Nossa História

Em primeiro lugar, saudamos a todos os visitantes, amigos, parceiros e irmãos em Cristo Jesus na grandiosa e soberana Paz do Senhor.

Nestas linhas dirigidas pelo Espírito de Deus, passaremos a todos como Deus tem nos tocado para realizar um Projeto “para o” Sertão.

Na verdade nós jamais imaginamos em criar algo para a Obra de Deus, tampouco um projeto com tamanha magnitude. Quando Deus começou a tocar em nossos corações e nos mostrar as necessidades do povo do Sertão, nós não havíamos aceitado a Cristo como nosso Salvador.

Em 1992, a família estava de férias; então decidimos fazer uma viagem em família, sem roteiro e sem destino, bem ao estilo americano. Escolhemos apenas a região e tudo que nós preparamos foram os recursos, as malas e o telefone da Mãe de um amigo que residia na cidade de Lagarto em Sergipe. Quando lá chegamos fomos muito bem recebidos, fizemos muitas amizades, conhecemos lugares belíssimos, contudo, o povo era muito carente, lhes faltava de tudo, menos a alegria e a disposição pelo trabalho e a esperança de dias melhores.

Nós não conhecíamos a Deus, não sabíamos o que estava acontecendo, mas Deus estava movendo, Deus estava nos tocando. Naquele lugar fomos tomados pelo amor de Deus, passamos a amar aquelas famílias e assim nossas viagens começaram a se repetir, cada vez que íamos levávamos algum tipo de ajuda, presentes, doações e sempre éramos levados a lugares mais distantes e mais carentes.

No ano de 1998, nos convertemos, e aquelas viagens continuavam; assim Deus começava a nos revelar os teus projetos para nossas vidas e o porquê tínhamos sido levados àqueles lugares, começávamos a entender o motivo de tantas amizades no Sertão. Começamos a perceber que durante nossas viagens Deus, através do teu Espírito Santo nos usava para mudar situações difíceis que estavam estabelecidas nas vidas daquelas pessoas, às vezes problemas que já persistiam por anos; famílias se reconciliavam, casamentos foram restaurados, pessoas eram levadas a praticar o perdão, muitas vidas foram alcançadas pela misericórdia de Deus, ouve cura, libertação, e muitas almas se renderam ao Senhor o aceitando e reconhecendo a Cristo como o seu único Salvador e Senhor de suas vidas.

Através dos nossos testemunhos essas viagens tomaram um rumo diferente, o Senhor começou a despertar em outras pessoas a vontade de conhecer o Sertão, as belezas naturais e o povo daquela terra. Pessoas que ainda não conheciam a Jesus viajaram conosco e por onde passávamos, ouviam os testemunhos de vidas que foram transformadas por Deus e eram tocadas pelo Espírito Santo e entregavam suas vidas a Jesus e a cada viagem, mais e mais pessoas se dispunham a ir conosco, mais donativos chegavam a nós para ser enviados ao Sertão e o carro da família encolheu, ficou pequeno.

Começamos a sonhar com um carro maior, com mais conforto, e então arde em nós o desejo e o sonho de comprar um carro corola. No ano de 2009, Deus nos deu condições de realizar o nosso sonho de consumo, tínhamos o dinheiro nas mãos; aí o Espírito de Deus nos levou a pensar nas necessidades do Sertão, começamos a perceber que o carro não supriria essas necessidades, então percebemos que poderíamos fazer mais, queríamos levar mais pessoas, mais doações, mais ajuda. Começamos a orar, colocar diante de Deus as necessidades do povo do Sertão e a nossa vontade; então entendemos que um ônibus casa (motorhome) com capacidade para transportar e alojar oito pessoas mais as doações seria ideal para a obra; mas ainda havia o sonho da família, sonhávamos com o corola e durante uma oração de madrugada o Senhor plantou uma pergunta no meu coração: “- O que é mais importante, seu sonho ou minha obra?” No mesmo instante falei com minha esposa, contei a Ela e juntos decidimos que iríamos fazer a vontade de Deus.

Imediatamente começamos a procurar o ônibus, para nós parecia impossível; com o dinheiro de um carro compraríamos um ônibus? Mas Deus já havia determinado, escolhido e separado o nosso ônibus, e de maneira sobrenatural localizamos e o adquirimos.

Em 2011, na primeira viagem ao sertão do nosso ônibus casa (motorhome) já conseguimos ver a forte e poderosa mão do Senhor agir; levamos muitas doações, ajudamos inaugurar uma igreja no Vale do Jequitinhonha MG e outra no Sertão de Jequié BA, visitamos muitas famílias e mais de 90 almas se renderam ao Senhor.

Agora o nosso Projeto esta tomando um novo rumo de voluntariado ajudando outros trabalhos missionários, igrejas, comunidades; somos voluntários em Governador Valadares MG, Vale do Jequitinhonha MG, Sertão de Jequié BA, Ouricuri PE, Lagarto SE, Juazeiro do Norte CE, Tribo Terena – Miranda MS, Caldas Novas GO, Curitiba PR e São Paulo e Região.

Há algo muito importante que ao ler você deve ter notado.

Não há data e nem autor deste Projeto. O “Projeto Sertões Missões” não foi criado, montado e/ou concebido por uma pessoa em especial.

Quando Deus começou a nos ensinar, nós não imaginávamos que um dia nos prostraríamos aos pés do Senhor, não sonhávamos em fazer a Obra de Deus e isso demonstra claramente que Deus não é limitado, Ele faz o quê, como, onde, quando e com quem Ele quiser; sendo assim, este Projeto não é nosso e sim de Deus, a Ele pertence toda a Glória e todo o Poder, nós fomos apenas convidados para esta linda obra. E por isso queremos sempre abrir mão dos nossos sonhos para vivermos integralmente os sonhos de Deus e assim automaticamente as demais coisas nos serão acrescentadas; (“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33).

Agora que você já tem uma pequena ideia do nosso chamado, quero te convidar a fazer uma reflexão:
– Será que você está lendo estas linhas por acaso? “Ou” – Será que o Espírito de Deus está lhe convidando a participar desta obra também?
Querido, um trabalho deste tamanho seria impossível ser realizado somente por mim e pela minha esposa, nós fazemos parte de um grupo levantado e separado por Deus para ser voluntário em sua Obra e com certeza há um lugar para você também. Que Deus te incomode grandemente e faça arder em seu coração o desejo incontrolável de ser um voluntario na Obra D’Ele.

Lembre-se sempre do bom samaritano...

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário