Antes de fratura e derrota, Anderson Silva afirmou acreditar que “Deus o faria campeão”

No último sábado, 28 de dezembro, Anderson Silva subiu ao octógono do UFC para a revanche com o lutador cristão Chris Weidman. A luta valia o título do peso médio na categoria, e ao dar um chute no adversário, o “Spider” quebrou a tíbia e a fíbula, os ossos da canela.
Essa notícia, veiculada à exaustão na imprensa mundial, não revela os bastidores da luta de sábado. De acordo com o Christian Post, o brasileiro tinha fé que conseguiria reaver o cinturão da categoria.
“Quero ir lá fazer meu trabalho. Quero ser melhor como ser humano e como atleta e, se no final eu tiver que ser o campeão, Deus me fará campeão”, declarou o lutador antes do confronto.
Reservado em relação à sua espiritualidade, Anderson Silva nunca afirmou se é seguidor de alguma religião, mas sempre frisa sua confiança em Deus durante suas entrevistas. No último sábado, através de seu Twitter, o “Spider” reconheceu que o embate contra Weidman seria duro, mas disse que enfrentá-lo novamente era uma escolha daquelas que “faz sentido quando temos uma boa causa, Deus e família em primeiro lugar”.
Após sofrer uma cirurgia para inserir uma haste de metal intramedular na tíbia, o lutador brasileiro está internado para observação no Hospital Universitário de Las Vegas. De acordo com seu cirurgião, Steven Sanders, Anderson Silva terá um extenso prazo de recuperação, e o retorno aos treinos deverá acontecer daqui a 6 ou 9 meses.
Veja abaixo, um infográfico com os detalhes da fratura e da cirurgia do lutador brasileiro:

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário