Primeira Igreja Batista cria complexo educacional em São José dos Campos

Para 2014 a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos (SP) vai abrir uma escola às margens da Via Dutra para receber cerca de 500 alunos já neste primeiro semestre.
O Centro Colina está construído em uma área de 200 mil metros quadrados e já tem dois prédios prontos. O espaço foi idealizado visando o aumento do número de evangélicos na região.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos doze anos o número de evangélicos em São José dos Campos subiu 64%. Só a PIB tem 10 mil membros.
Com a construção do Campus Colina a igreja batista pretende oferecer serviços educacionais e recreativos para os moradores.
O projeto já conta com um prédio quer servirá como escola filantrópica para receber alunos de 6 a 17 anos. Outro projeto é o centro esportivo que já tem atraído os moradores da cidade.
O campus vai oferecer atividades esportivas como tênis de mesa, boxe e jiu jitsu. Não é preciso ser membro da igreja para participar, tanto que muitas destas modalidades já contam com lista de espera.

O espaço que já está pronto recebem semanalmente cerca de 1,3 mil pessoas e mesmo quem não é evangélico pode participar das atividades. O projeto do Centro Esportivo é coordenado pelo atacante do time de São José Renato Santiago que vê no esporte uma forma de ensinar disciplina, ética e caráter para as crianças e jovens.
“O objetivo é trazer pessoas aqui para dentro, para aprender um pouco dos esportes, de todas as modalidades, aprender disciplina, ética, caráter e também ouvir a palavra de Deus que é o principal aqui na nossa igreja”, disse ele.
No projeto está a construção de uma campo de futebol tamanho FIFA, além de um campo society, uma quadra poliesportiva, duas quadras de tênis e uma quadra de vôlei de areia.

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário