Preletor do próximo Café de Pastores do CPESP, pastor Carlito Paes falou um pouco de sua atuação no Reino

O segundo Café de Pastores do CPESP de 2014 acontecerá no próximo dia 19 de fevereiro, na capital paulista. Será um momento especial, pois terá a participação de um dos líderes mais importantes do Estado de São Paulo, pastor Carlito Paes. O encontro será realizado na Igreja Bíblica da Paz, na Rua Dona Santa Veloso, número 575, na Vila Guilherme. Além de Carlito Paes como preletor, o evento terá o louvor do cantor Gui Rebustini
Bacharel, mestre em Teologia, escritor e pastor sênior da PIB em São José dos Campos (SP), Carlito Paes é fundador do Ministério Propósitos: Treinamento e Recursos, que vem realizando desde 2001 treinamentos e recursos dentro da perspectiva do movimento de vida e igreja com propósitos. Carlito também é presidente da Rádio Cidade AM 1120, do município valeparaibano, e é casado com Leila Paes.
Ansioso para falar aos demais líderes de São Paulo, o pastor falou um pouco de sua atuação ministerial em uma das principais cidades do estado e qual deve ser o papel do verdadeiro líder.
Como é falar a milhares de pastores e líderes?
Na igreja sou um pregador para igreja. Prego a Palavra envolvendo todos os assuntos que dizem respeito à edificação do rebanho (Adoração, Comunhão, Ministério, Missões e Discipulado), e também pregações evangelísticas. Procuro ter um programa de pregação, através de séries e campanhas. Já para pregar fora, entendo que cada pregador tem seu chamado e seu dom. Como palestrante, este é meu chamado, falar aos pastores e líderes é muito comum, receber sondagens para pregar em conferência de famílias, juventude e aniversários de igrejas. Como não tenho chamado para ser pregador itinerante, aceito convites que vão ser potencializados com o meu chamado. Preciso ter o que dizer quando sou convidado a pregar. O meu tempo e de quem vai me ouvir, é muito precioso para Deus! Falar sobre liderança para pastores e líderes é potencializar meu chamado. Multiplico a visão que Deus tem me dado em minha igreja local. Ver líderes inspirados é minha paixão.
Como o senhor enxerga o papel do CPESP na promoção da unidade dos pastores?
Muito importante! Devido ao grande crescimento e multiplicidade dos ministérios pastorais locais, temos uma dificuldade crescente de encontros. Todo e qualquer movimento que se reúne para encorajar, capacitar, inspirar e fomentar a unidade dos pastores e igrejas é fundamental.
Qual deve ser o papel do líder nos dias de hoje?
Viver em integridade e humildade, além de sabedoria e discernimento. Entregar a visão de Deus aos seus liderados, guiando a si mesmo e sua equipe aos alvos estabelecidos por Deus.
Seu ministério desenvolveu uma forte relação com a comunidade. Como a igreja deve lidar com este tema?
A Igreja é assembleia dos chamados para fora e não existe outra forma de ser uma igreja saudável sem que isto aconteça. Pastoreio uma igreja de 70 anos, que tem experimentado um grande crescimento, bem acima da média nacional justamente por isto. Hoje com mais de 10 mil membros, a PIB em SJC é um ministério que faz parte da cidade. Temos um forte e atuante serviço social, que atende mais de duas mil pessoas carentes por mês. Tem muitos programas, creches e parcerias públicas e privadas. Temos uma rádio secular bem tradicional na cidade, que presta serviços e leva noticia e esporte regional aos lares do Vale do Paraíba. Também temos uma produtora, uma editora e uma presença social a partidária importante na cidade.
Assessoria de Imprensa
0 Comments:
Postar um comentário