A SANTIFICAÇÃO

Cremos que todo aquele que se converte a Cristo é por Ele santificado, no sentido de ser separado para Deus, recebendo, por isso, o nome de santo (At 9:32,41; 26:10; Rm 1:7; I Co 1:2).
Cremos que o novo homem e a nova mulher, gerados pelo Espírito Santo, travam uma luta diária com o seu “velho eu” e que, graças às vitórias que Cristo concede, as suas vidas vão se tornando cada vez mais santificadas e perfeitas. O Espírito Santo transforma o nosso corpo e a nossa vida no verdadeiro lugar de culto a Deus (Rm 12:1).
Cremos que é da vontade de Deus que nos santifiquemos e que todo crente fiel é possuído por este novo interesse na vida: servir a quem primeiramente nos amou, para quem fomos separados. Ao invés de amar o mundo e as coisas do mundo, começamos a amar mais a Deus e suas coisas.
Cremos que a santificação é possível graças ao cumprimento da promessa de Cristo, que disse: “Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra, e o Meu Pai o amará, e iremos para ele, e faremos nele morada” (Jo 14:23).
Cremos que a Santificação é uma vida cheia do Espírito Santo, que cria uma natureza reta no homem; “e porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos e os observeis” (Ez 36:25-27).
Cremos que não obstante a santificação ser obra do Espírito Santo, o novo cristão deve lembrar-se das advertências de Cristo para vigiar e orar, “porque o diabo, vosso adversário, rugindo como um leão, anda em redor, buscando alguém a quem possa tragar” (I Pe 5:8).
Cremos que ninguém está livre das tentativas do mal e que, se o crente pecar, ele não deve ficar omisso ou quieto, mas orar com sincero arrependimento ao Seu Senhor e Advogado para que perdoe as suas faltas. Somente se julgar necessário é que deverá procurar o seu Pastor e relatar o fato, solicitando orientação e oração. Somos contra a repreensão pública do Cristão faltoso, por considerá-la escandalosa e degradante, além de totalmente insensata. Humilhando publicamente o que falhou, só se consegue afastá-lo da congregação e, dificilmente, reconquistá-lo para Cristo. Devemos proceder conforme Jesus ensinou em Mt 18:15-17.
Cremos que, “se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós” (Tg 4:5).
“Segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque escrito está sede santos, porque Eu sou santo” (I Pe 1:15-16; Mq 6:8; Jo 15:4-10; Rm 6:11-14; 8:12-13; II Co 7:1; Gl 5:24; Ef 4:24; Cl 3:10).

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário