Cremos que Deus pode interferir em tudo e em todos, mas que Ele não altera a ordem das coisas que o homem procura estabelecer, respeitando o direito que Ele próprio concedeu ao ser humano de traçar o seu caminho, através do livre arbítrio.
Deus controla as mínimas coisas da natureza, como o cair de uma folha de árvore ou morte de um simples passarinhos (que não ocorre se não for da Sua vontade), mas não interfere nas decisões humanas, tomadas com arrogância e auto-suficiência, razão do caos que o mundo se encontra.
Contudo, quando o homem confessa a sua incapacidade para resolver os seus problemas e os entrega nas mãos de Deus, Ele opera e abençoa através da oração da fé (Tg 5:15).
Cremos que, para Deus, não há impossíveis (Mt 19:26) e que Ele pode operar qualquer milagre, bastando, para isso, que o homem simplesmente creia no seu poder (Mt 9:28; 13:58; Mc 9:22-24; At 14:9).
Quanto às doenças, cremos que elas têm, geralmente, quatros naturezas:
a) FÍSICA: a doença física é causada por germens, micróbios, bactérias, vírus, bacilos e outros microorganismos infecciosos, conhecidos ou não pela ciência. Ex. gripe, tuberculose, pneumonia, etc.
b) ESPIRITUAL: a doença espiritual é causada por espíritos de enfermidades que, não conseguindo tomar todo o corpo do ser humano, se alojam em determinada parte do organismo, ocasionando a dor e os sintomas da “doença”. Ao contrário das doenças físicas, as doenças espirituais não podem ser detectadas por exames ou chapas. Ex. o homem que era mudo. Quando Jesus tirou o espírito imundo, o homem falou (Lc 11:14). Idem, mulher que andava encurvada há 18 anos (Lc 13:11,12).
c) PECADO: a doença causada pelo pecado é tão terrível quanto à espiritual, pois também não pode ser detectada por métodos científicos e tão pouco curada por remédios. Ela só pode ser curada quando o homem é perdoado de seus pecados. Ex. o paralítico de Cafarnaum, sobre o qual Jesus disse: “o que é mais fácil? Dizer: Perdoado te são os teus pecados ou dizer: Levanta-te e anda?” (Mt 9:5). E Ele o curou, dizendo: “perdoados te são os teus pecados. Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa” (Mt 9:6).
d) PROVA DIVINA: esta doença não é causada por nenhuma das três formas, mas é permitida por Deus para provar o homem ou para que o Seu nome seja glorificado. Ex. a doença de Jó e o cego do Novo Testamento, descrito em (Jo 9:2-3).
A verdade é que, qualquer que seja o motivo ou natureza da doença, TODAS ELAS PODEM SER IMEDIATEMENTE CURADAS PELO PODER DO SACRIFÍCIO (Mt 8:17) E DO NOME DE JESUS CRISTO (Mc 16:17; At 4:30).
Cremos que é da vontade de Cristo que todos gozemos de boa saúde e que ninguém precise sofrer o flagelo da doença, porque no sacrifício da Cruz do Calvário, Cristo já pagou a conta do médico por nós (Is 53).
“A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará... e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados (Tg 5:15)”.
0 Comments:
Postar um comentário