Marina Silva declara apoio a Aécio Neves no segundo turno

Marina Silva, candidata derrotada à Presidência pelo PSB, anunciou neste domingo (12) que irá apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A decisão foi tomada depois de uma semana de negociações que fizeram o candidato tucano se comprometer com temas ligados à área social.
Diante da carta aberta divulgada pelo presidenciável, Marina resolveu se manifestar e divulgar seu voto. “Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei”, disse.
Entre as exigências para dar apoio, Marina pediu o comprometimento do ex-governador de Minas Gerais em se voltar para causas como a política ambiental sustentável, priorizar o ensino integral, criar fundos voltados para os índios e produtores rurais e ainda a criação e aprovação de uma lei pelo fim da reeleição para cargos executivos.
Depois de ser tirada da disputa presidencial por ter ficado em terceiro lugar com 21,32% dos votos, a ex-senadora informou que estudaria programas antes de escolher qual candidato confiar o voto, mas durante seu discurso ela garantiu que não pedirá cargos em troca desse apoio.
“Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é a minha consciência, e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas”, afirmou ela.
Aécio Neves também ganhou o apoio do PSB e da família de Eduardo Campos, candidato morto em agosto durante um trágico acidente de avião. Além da Rede e do PSB, o candidato tucano tem também apoio do PSC, PV e outras legendas que já se pronunciaram favoravelmente a ele.

Levy Barros Videomaking

Autor & Editor

Levy Barros é Youtuber Cristão, Cantor, Compositor e Pregador da Palavra de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário